Arquivos do Blog

Dica de filme: Na natureza selvagem

“O âmago do espírito humano pede novas experiências.”  

 

na-natureza-selvagem-poster01

Baseado em fNa Natureza Selvagematos reais, o filme dirigido por Sean Penn conta a história de Christopher McCandless, um jovem que doou à caridade o pouco que tinha e caiu na estrada, sem avisar ninguém. Fui. Não vou entrar no mérito se ele devia ter avisado pelo menos os pais (ou não) ou então sobre ter abandonado tudo quando tinha um futuro “brilhante” pela frente. Acho ridículo ficar julgando a vida ou decisões das pessoas. Cada pessoa é única, tem seus sentimentos e crenças e cabe somente a ela tomar suas decisões e conviver com as consequências. E foi com a mente aberta que assisti ao filme. Emocionante.

E para mim teve um significado especial, pois sempre quis fazer isso e, covarde que sou, não tive coragem para abrir mão dos poucos bens materiais e da sensação de segurança para ir em busca do desconhecido. Várias vezes no filme minha imaginação estava longe, trocando de lugar com o personagem. Sempre tive a fantasia de fazer o mesmo, largar tudo e fazer uma longa viagem. Só que o destino seria o Chile. Por que o Chile?na-natureza-selvagem02 Sinceramente não sei, talvez seja pelas belas paisagens, montanhas, rios, sei lá. Enfim, era esse meu sonho. E acho que meu fim seria o mesmo que o Alexander Supertramp teve. E foi por racionalizar demais que nunca tive coragem para viver meu sonho. Abrindo parênteses, muitos sonhos ficam pelo caminho porque pensamos demais, pensamos quando deveríamos sentir.

O vídeo do YouTube mostra a linda música do Pearl Jam (com legendas), que faz parte da trilha sonora do na-natureza-selvagem_1filme.

 

wtw

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

02/10/2014 · 19:19